segunda-feira, 29 de julho de 2013

Os tigres e(m) chiang mai!

O dia começou com chuva, muita chuva mas nada que nos altere os planos. Esses alteramos nós quando queremos. A estacão das chuvas começa agora mas não incomoda nada, porque a temperatura se mantém bastante agradável.

Depois da busca pelo pequeno almoço ( não pensem que é tarefa fácil!! Por incrivel que pareça não há bola torrada com manteiga e galão em cada esquina de chiang mai!) seguimos para o Tiger Kingdom! Este parque ao estilo zoo é dedicado exclusivamente aos tigres. Podem visitar-se tigres de todos os tamanhos que devidamente acompanhados pelos tratadores permitem tirar umas fotos porreiras. Isto é bonito visto de fora mas depois de estar ali pertinho dos bichos é coisa para dar um certo... digamos... Receio. :) ( que é provável ainda transpareça em uma ou outra foto...)

Voltados à cidade é tempo de conhecer mais umas ruas e mais uns monumentos. Entretanto já não havia chuva constante, mas mesmo uns pingos de vez em quando não nos atrapalham na nossa missão. 

Chegada a noite é tempo de Night Bazar. Isso, freguesas, eu arrisco a dizer que são kms de bancas de vendedores com de tudo um pouco e onde se vêem locais e obviamente muitos turistas, a regatear por um melhor preço. A comida também não falta e foi por lá que acabamos por jantar. 

Ficam as fotos que falam por si!!























































domingo, 28 de julho de 2013

Mais chiang mai

Mais umas fotos do dia!

















Porque fazemos planos?!?

Quando ontem chegamos a Chiang Mai o nosso plano de viagem que então se iniciava, passava por um dia inteiro em nesta cidade, seguido de 3 dias de viagem de autocarro e barco até ao Laos. Mas, uma noite de insónia por culpa do jet lag e o esforço de colocar tudo o que se queria fazer num único dia, permitiu acordar esta manha com um novo plano. Vamos ficar os 3 dias em chiang mai e arredores e fazer a viagem para o Luang Prabang de avião. Em pouco mais de uma hora tudo era alterado o que nos permitiu desfrutar do primeiro dia de ferias em slow motion. E isto é a maravilha das ferias à nossa medida. Apetece-nos ficar... Ficamos! :)

Em chiang mai respira-se Tailândia por todo o lado o que já não nos é completamente estranho. Apesar de ser uma cidade grande e com muito turismo é muito, muito mais calma que Bangkok. É uma cidade com uma constante presença religiosa, havendo muitos templos e raros os que não são dignos de visita.

Começamos com Doi Suthep um dos templos mais importantes da região. A 15 km da cidade e no topo de uma montanha e de uma escadaria de tamanho assustador. Lá dentro, budas e mais budas num ambiente maioritariamente dourado e bem cuidado. 

O acesso a Doi Suthep foi feito no transporte típico traduzido como "red cars", que são na verdade umas carrinhas com 2 bancos atras paralelos à estrada que levam cerca de 10 pessoas. São, por excelência o transporte publico mais utilizado na cidade onde, mesmo sendo domingo se percebe que há muito transito.

Depois da visita voltamos à cidade para conhecer o centro histórico. Não sem antes termos sido abordados por um outro visitante que insistiu em tirar uma foto com o Sergio, tendo a amiga confessado que o achavam muito parecido com o Vin Diesel. Não é a única, porque em Lisboa na semana passada disseram o mesmo. Ainda vai fazer dinheiro como duplo. :)

Almoço típico e seguimos com as visitas a Wat Pundtow e ao imponente Wat Chedi Luang. As fotos falam por si, mas o que não é visível nas fotos é o ambiente e a energia envolvente. São locais sagrados para muitos e por isso muito respeitados por nós.

E como é domingo é dia do sunday night market!!! A partir das 4 da tarde as ruas são fechadas ao transito e é um corropio de comerciantes a montar a sua banca para vender de tudo entre roupa, brinquedos, malas, e artesanato sem esquecer uma praça de alimentação onde acabamos por lanchar a meio do passeio. E toda a cidade vai para lá até ser praticamente impossível andar na rua. 

A cereja no topo do bolo foi... alias,foram, as massagens! Sim, massagens tailandesas na rua e nós não resistimos! Apesar de termos sido interrompidos pelo hino nacional (sim, sim todos se levantaram e ficaram parados na rua enquanto o hino ecoava nos altifalantes!) 30 min de massagem de costas e 30 min massagem de pés e estamos prontos para ao resto da semana! 

Let's go!!!