terça-feira, 22 de março de 2011

Santiago do Chile e Valparaíso

Ao chegar a Santiago percebemos logo que era o local ideal para terminar a nossa viagem. O calor que se sentia, e do qual já sentíamos saudades, o movimento da cidade e a quantidade pessoas em todo o lado, era sem dúvida o que precisávamos depois de dias e dias maravilhosos na Patagónia.

Santiago tem gente por todo o lado! É uma cidade enorme, com os Andes logo ali, com história e imensos edificios antigos com traços seculares e pessoas... e pessoas... e pessoas. A qualquer hora, em qualquer local. Ajudou ser sexta e sabado, mas impressionava, nomeadamente o número de jovens, comendo, bebendo, tocando, dançando e vendendo tudo o que se imagina nas ruas. Gostámos muito do patio bellavista! Um barrio antigo cheio de restaurantes e bares e lojinhas de artesanato e arte - o ambiente era super agradável!

E depois...Valparaíso. A cidade cheia de história, ascensores e colinas cheias de casas coloridas. A vista sobre o Porto, permite ver até às praias de Vina Del Mar. Subimos num ascensor histórico e ficamos por ali, a apreciar as vistas de cada mirador, as casas coloridas, os grafitis artisticos (alguns, pelo menos) até descer num outro ascensor histórico.

Não foi fácil seleccionar as fotos deste post! Espero que gostem!















sábado, 19 de março de 2011

O Fotógrafo!

Para além das fotografias espectaculares que aqui publicamos, e que são apenas uma amostra de todas as que temos, o fotógrafo oficial (depois há o não oficial), foi muito requisitado durante a viagem!

Em Buenos Aires


Na Peninsula Valdes

Em Ushuaia

Em Ushuaia - A caminho do Glaciar Martial

No Glaciar Perito Moreno
Em Bariloche

Auto Retrato
 Em breve também disponível para casamentos, batizados e aniversários! :)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Chiloe

Chiloe é o maior arquipelago do Chile, com várias ilhas, uma das quais de extensão considerável que resolvemos visitar hoje. É conhecido por um número significativo de igrejas e cemitérios e também por um grande crença em magia.

Acedemos à ilha através de ferry, a 70 km a sul de Puerto Varas e, logo ao entrar na ilha percebemos que estávamos num local bem diferente daquele de onde partimos.

Puerto Varas é um local bem pitoresco, organizado e "arranjado", o que só podia ser, sendo a sua principal actividade o turismo. Já em Chiloe a situação é diferente. A única ligação ao Chile é pelo mesmo ferry que fizemos e, apesar de grande e com grande actividade pescatória e de agricultura, percebemos que entramos num Chile mais real. As casas, quase sempre de madeira e de cores (muito comum nesta zona do Chile), parecem degradar-se sem que nínguém as repare. A estrada que percorremos até Castro está agora a iniciar alguma reparação numa via claramente insuficiente para a população.E as pessoas parecem viver "menos bem" que em Puerto Varas.

Visitamos e almoçamos em Ancun, uma vila pescatória logo no Norte da ilha onde as diferenças são ainda mais visiveis e, onde, percebemos pelos olhares que turistas não é o que mais há.

Percorremos depois 70km para chegar a Castro, a capital. Ainda fomos a tempo de participar no final do funeral do Sr. Padre que, ouvimos dizer, era uma excelente pessoa, adorado por todos e infelizmente as irmãs, pela idade avançada, não estiveram presentes. Ainda tempo para uma volta a pé no Centro, uma cerveja gelada, e umas fotos à zona de pescadores, onde as casas assentes em estacas, na maré alta, lhes permitem aceder directamente do barco à porta de casa.

















quinta-feira, 17 de março de 2011

Chegámos a Puerto Varas !!

Hoje o dia foi totalmente preenchido a fazer o Cruzeiro Andino http://www.cruceandino.cl/en/the-trip/argentina--chile-circuit

Já chegámos a Puerto Varas- Chile e a paisagem estava mesmo pedir uma fotografia..

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bariloche... quando não há neve!

Bariloche é bastante conhecida como uma das melhores estâncias de Ski da América Latina. Mas estamos no Verão e a neve dá lugar a paisagens verdes e exuberantes.
No primeiro dia fizemos o circuito dos sete lagos (que afinal são 9) seguindo pelo Vale Encantado, almoçando em San Martin de Los Andes e passando por Vila Angostura. Este passeio atravessa 2 parques naturais e é, na maioria, feito em estrada de pedra (uma tormenta para mais um carrito da Avis)
Hoje fizemos o circuito chico, calmamente apreciando as vistas de lagos e casas embrenhadas em bosques com arvores que morrem de pé e ficam ali... esperando... Ainda tivemos tempo para uma caminhada e levar alguma alegria ao Brazo da Tristeza.

Última noite na Argentina... desta vez! ;)












segunda-feira, 14 de março de 2011

Precisamos de ajuda!!!!

Seguidores, amigos, curiosos e todos os visitantes - precisamos da vossa ajuda!

Há decisões dificeis na nossa vida, e neste momento estamos com uma e, por isso precisamos da vossa ajuda.

Esta nossa viagem acaba no próximo fim de semana, em Santiago do Chile, onde estaremos um dia e meio. Ora, como é óbvio, a vontade é de fazer e conhecer tudo mas isso não vai ser possível. E a nossa dificil decisão é entre estes dois destinos fora da cidade:
Opção A: visitar Concha y Toro - uma vinicola perto de Santiago, muito famosa e que nos foi largamente recomendada por várias pessoas, numa visita que inclui provas e tudo! (http://www.conchaytoro.com/the-company/)
Opção B: Valparaíso - a famosa praia perto de Santiago que é referida como um dos must-see da zona.

Muitos diriam que é possível fazer tudo mas... nós achamos que combinar provas de vinho com condução de carro alugado é capaz de não ser grande ideia.

Assim, vamos ter de optar mas queremos a vossa opinião. Deixem-na nos comentários, com um ou vários argumentos que nos ajudem a suportar a decisão!

Desculpem o incómodo, mas os amigos são para estas coisas!! :DDD

domingo, 13 de março de 2011

Torres del Paine

Se há locais no mundo onde vale a pena o esforço da visita, um desses locais é o Parque Nacional Torres de Paine.

A entrada do parque fica a mais de 80 km de Puerto Natales, que por sua vez fica a 400 km de El Calafate, de onde viemos na quinta-feira, e para onde voltamos hoje. Estes 80km são em estrada de pedra, em muitos locais só aconselhavel a veículos todo-o-terreno, algo que o nosso Ford Ka deve ter aspirado a ser nestes dias.

No primeiro dia, decidimos chegar ao Parque pela entrada mais longe de Puerto Natales (124km). Só o percurso já vale a pena. Entre montanhas, paisagens de cortar a respiração e muitos, muitos guanácos e outros animais. A chegada ao parque logo surpreende e a partir daí é uma emoção constante. No centro estão os Cuernos del Paine, duas montanhas que bem alto marcam o centro do parque e são visiveis de quase todo o lado. O parque tem percursos de trekking para 7 dias e mesmo os percursos que se podem fazer de carro, chegam para 2 dias. São lagos e montanhas e animais e glaciares, e mais lagoas e quedas de água e vistas contínuas de perder a respiração. Regressamos nesse dia pela entrada mais perto de Puerto Natales (80km), forçados pelo fim da luz do dia. Gostámos muito, tanto que não houve dúvidas quando decidimos voltar no dia seguinte!



Glaciar Grey