quinta-feira, 10 de março de 2011

No hay mas Nafta... pero hay Matias!

A noite foi feia... e o dia acordou sob um temporal que teimava em não abrandar.


Em El Chalten onde tínhamos pensado fazer uma caminhada, o tempo não permitia e resolvemos com o nosso espirito aventureiro enfrentar um caminho de pedras até ao Lago do Disierto. O tempo infelizmente não melhorou e a estrada foi piorando e resolvemos voltar, para abastecer o carro e rumar a El Calafate.

Ao chegar à única estação de serviço de El Chalten lemos a placa que dizia "No hay mas nafta"... Ups! A solução era tentar fazer um desvio no caminho de El Calafate, de 30 km até Tres Lagos, e esperar que o que tínhamos no tanque e a reserva desse para 130Km. E deu!

E já no regresso, quando nos achávamos grandes aventureiros conhecemos o Matias (http://www.recondoontheroad.com/). Estava parado, numa pequena pausa. É italiano, tem 33 anos, era programador de páginas web e durante anos programou a viagem que está a fazer: 3 anos de Ushuaia ao Alaska, 16 países e mais de 40.000km em cima da bicicleta, sozinho. Quando o encontramos já tinha feito hoje 150km... tinha dores os joelhos,nas costas e no rabo e os últimos 10km até Tres Lagos eram duros e com o vento a atrapalhar.

E nós achamos que somos grandes aventureiros...





3 comentários:

  1. Eu que já tinha um jerrican (estava a ver que não conseguia utilizar esta palavra) cheio de gasolina e pronta a ir mal foi soado o alarme e agora é esta decepção, nem um engasganço o carro teve...
    Depois há estes "loucos" que não posso deixar de admirar, se o virem novamente mandem-lhe um abraço da minha parte.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta era daquelas coisas que deviam ter levado na mochila! E por cá está tão baratinha!!!! :)
    Have fun!
    Bjs
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Estive a espreitar as vossas andanças agora... TOP!

    Continuação de boa viagem!!! Mantenham nos a par!

    Bjinhos
    lili

    ResponderEliminar