Tenho para mim, que somos daqueles viajantes que facilmente pagariam mais 10% do bilhete de avião, para evitar o ligeiro stress de viajar de avião. Não é andar de avião que me incomoda e não tenho medo, nem vertigens, nem nada disso, é mesmo o "sistema". Horários, check-in, policia, raio-x, bagagens, atrasos.. um sem numero de procedimentos a que não temos como fugir se queremos conhecer o mundo. É também verdade que, este stress que nos ajuda a gostar ainda mais do que visitamos, e a esquecer rapidamente um ou outro pormenor que possa ter corrido menos bem.
O Sérgio chegou a S. Paulo depois de um voo de 10h de Lisboa, e para além do voo chegar atrasado, a mochila dele foi a última a sair. Segundo ele, até um cão, saiu primeiro :). Quando nos encontramos, faltavam 40 min para a partida do nosso voo para Manaus e tinhamos ainda que atravessar todo o aeroporto, fazer check-in, despachar bagagem e entrar no avião. Sempre que me vejo numa destas cenas, a correr pelo aeroporto, penso sempre que as malas não correm e vamos todos no mesmo avião... Dito e feito! A minha mochila parece que não correu o suficiente e enfiou-se num voo para fortaleza!
Chegámos ao hotel a Manaus, deviam ser umas 3h da manhã. Na viagem do aeroporto para o hotel, o nosso guia, teve oportunidade de nos contar os seus projetos para o turismo na Amazónia e de nos informar que seríamos, nos próximos dias, os únicos brasileiros do grupo! Quando lhe dissemos que eramos portugueses, veio a já tipica resposta "Ah! É que falam mesmo bem português!!" :)
Go to sleep...Something big is gonna happen...
:)))
ResponderEliminarVê o lado positivo em dezenas de voos que já fizeste foi a primeira vez que a mala foi dar uma voltinha, mas depressa voltou.
Por acaso já tinha notado, desde que foste para o Brasil estás muito mais fluente no português.
:)
ResponderEliminarTêm ainda a opção do jacto privado!