domingo, 14 de outubro de 2012

E vimos! E vimos algo único!!

Às 8h já estávamos a caminho da reserva de Masai Mara.

Depois daquele portão que marca a entrada não há mais Masai. Só aquele que nos guia! A reserva é protegida para os animais e salvo raras excepções não se pode sair do veiculo. O que nos esperava dai em diante é grande demais para ser visto apenas em fotos, mas as fotos é o que temos para vos mostrar! E esperar que estas transmitam a beleza de masai Mara!

A destacar: a grande migração! Vimos dezenas de documentários sobre isto, mas presenciar a travessia do rio Mara é algo único. Os animais não passam todos ao mesmo tempo. Por grupos decidem que hoje é o dia e começam a correr fervorosamente. Estávamos a uns 5kms de distancia quando começamos a ver uma imensa nuvem de pó. O nosso guia, com 11 anos de experiência olhou para nos e disse "We may have lucky..." E tivemos. Quando chegamos junto ao rio, ao nosso lado corriam gnus e zebras a grande velocidade. Entravam na agua o mais depressa que podiam e tentavam chegar ao outro lado ainda mais rápido. Só vimos muitos animais desesperados, pó, agua, e gritos indescritíveis de aflição. Aflição porque os crocodilos estavam logo ali, de olhar esfomeado.

Durou 10 min. E aquele grupo tinha passado para a Tanzânia onde agora relaxava.

Na grande migração os animais não dizem quando nem onde atravessam o rio Mara. Por isso presenciar isto é único e inesquecível!!!


















































3 comentários:

  1. Fotos deslumbrantes e realmente ÚNICAS!!!!! Adoro a avestruz parece que tem um vestido de bailarina :) A C. a cada foto que passa só pergunta:" É selvagem? Morde?" (em todas as fotos, mesmo!) :)

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão o máximo! África é linda... Desejo-vos uma excelente lua de mel e muitas felicidades. :-)

    ResponderEliminar
  3. Dulce

    Não foi sorte, eu antes tinha feito um telefonema :). Agora a sério eu acho que chorava, porque é como dizes é algo que já passou muitas vezes na tv e é sempre um espectáculo.
    Btw adoro os tecidos dos masai, tão coloridos e alegres.

    ResponderEliminar