Começamos pelo Lake Elimentaita, que por só recentemente ser considerado parque nacional, nos permite caminhar muito perto dos flamingos e dos pelicanos.É também o local previligiado para observar a montanha que os masai acreditam ser um guerreiro adormecido depois de ferido e cujas lágrimas enchem o lago. The sleeping masai warrior é facilmente visivel e apesar de estarmos longe de masai mara, no sopé da montanha vivem alguns masai.
Daqui seguimos para o Lake Navaisha. No caminho para o lago passamos por terremos e terrenos de estufas de flores. Muito provavelmente o bouquet da noiva do sabado passado proveio (fonte segura que veio do Kenya!)). Assim que chegamos ao lago deparamos com um enorme grupo de flamingos junto à costa e, logo entramos num pequeno barco que nos levaria pelas margens do lago numa viagem inesquecivel. ainda antes de entrarmos no lago,o guia (do lago) dizia-me o que iríamos ver: girafas, impalas, hipopotamos... E perguntava eu "E quantos hippos estão no lago?" e ele responde de forma natural " cerca de 350!". E sim, eles estavam lá! Não os contei um a um mas estavam lá muitos! dentro de água na sua maioria, e com as respectivas familias.
Ficamos a saber que cada macho que nasce, depois de atingir a idade aduta é abandonado pela familia, e tem de lutar por uma nova familia destronando o macho que existe. Se por acaso, lutar com a sua própria familia e ganhar, até a sua mãe passa a ser sua esposa... (freaky!) E nós vimos alguns machos sozinhos em busca da sua familia! Vimos também girafas, que sempre parecem posar com toda a sua elegancia. Impalas em grupo e muitos e muitos passaros que ao barulho do motor do barco, corriam apressadamente sobre a água!
No meio do lago havia ainda um grupo gigante de flamingos cor de rosa, que à chegada do barco se poe a voar para encontrar um novo local no meio do lago. Um fantástico espectáculo cor de rosa que poucas fotos podem explicar.
Daqui seguimos para almoço numa pequena pousada toda em madeira com grandes almofadões de coloridas cores africanas! A comida era óptima (como é sempre!!) e logo se abateu sobre nós uma chuva intensa que nos acompanharia no inicio do percurso até masai mara.
Os 180km pareciam fáceís até percebermos que os últimos 80 eram numa estrada de terra batida, cheia de buracos que nos leva pelo meio de Masai Mara. A dificuldade da estrada era compensada pela alegria de ver os masai. A cada minuto uma nova aldeia e uma nova visão de vermelho.
O acesso à reserva é bastante limitado e por isso tivemos de fazer o percurso quase em prova de TT para não sermos apanhados a conduzir à noite. Os Masai não autorizam a circulacção à noite dado que podemos ser atacados por leões ou outros animais selvagens.
Pelas 18h chegamos ao oldarpoi camp. Luz só das 7h às 9:30h da noite.Os quartos?... tendas, tendas no meio do nada...
E às 9:30h fomos dormir.Amanhã espera-nos um grande dia!
Mt fixe fotos brutais parabéns aos fotógrafos :)
ResponderEliminarQue EXPERIÊNCIA!!!!Brutal ;)
ResponderEliminar